Banner balsasabado

Gás: carregamento abastece Acre por 10 dias

Já está atracada no porto da Cadeia Velha, em Rio Branco, a primeira balsa com carregamento de gás de cozinha, trazendo 450 toneladas para abastecimento de botijas no estado.

O carregamento foi transportado pelo rio do município de Coari, Amazonas, e chegou à Capital acreana nas primeiras horas deste sábado, 8.

Segundo o Diretor Presidente da Fogás, Jaime Benchimol, o Acre consome em média 14 mil toneladas de gás durante um mês, disse ainda que a quantidade que chegou este sábado é suficiente para atender todo o estado durante cerca de 10 dias.

“Outra balsa já está a caminho devendo chegar em aproximadamente 8 dias. A somatória dessas duas cargas é suficiente para o abastecimento no Acre por 20 dias”, afirmou Benchimo.

Juruá

Ainda neste fim de semana, outra balsa de gás chegará, com demanda para abastecer principalmente o Vale do Juruá.

Entenda a situação

O Acre está em situação de emergência desde que a cheia do Rio Madeira tomou um trecho da BR-364, entre Rio Branco e Porto Velho. A rodovia é a única ligação do estado com o restante do Brasil. Com a obstrução da passagem por via terrestre, são necessárias outras estratégias de abastecimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*