thumb zoono

Centro de Zoonoses ganha parceiros

Duas Ações Protetoras de Animais , a Amor a Quatro Patas e a Patinha Carente, firmaram neste sábado, 18, parceria com a prefeitura de Rio Branco.
 
A partir de agora as associações irão intermediar adoções e auxiliar nos cuidados aos animais do Centro de Zoonoses.
           
O Centro de Zoonoses acabara de ser reformado e conta agora com um Centro Cirúrgico para os animais.  Com relação à parceria, o prefeito Marcus Alexandre avalia como positiva. “Tudo o que for feito para ajudar a proteger os animais é bem-vindo e nós vamos apoiar as feiras que essas instituições realizam”.  
 
   
A presidente da Associação Amor a Quatro Patas, Keiko Renato, afirma que mesmo antes da parceria oficial a entidade já havia conseguido que 600 animais do Centro de Zoonozes, incluindo cães e gatos, fossem adotados nas feiras realizadas pela Associação.  
 
Já a presidente da Associação Patinha Carente, Fernanda Onofre, conta que diariamente, dois voluntários da entidade vão para o Centro de Zoonoses ajudar no cuidado com os cães e gatos do local. Afirma ainda que o grupo vai em busca de doação de medicamentos e alimentos em casas agropecuárias, para reforçar o trato dos animais do Centro.    
   
No Centro de Zooonozes, localizado na AC 40, são acolhidos, tratados e vacinais os animais retirados das ruas. No local atuam três veterinários e equipe técnica.
 
Ainda no sábado o prefeito também entregou ao Centro, um carro novo, que servirá para o transporte de animais até o local.

Deixe uma resposta