Senador pede mais recursos à União

O vice-presidente do Senado Jorge Viana pediu nesta terça-feira, 18, na tribuna, mais recursos ao governo federal e providências para que Exército, Polícia Federal e Dnit  (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que estes disponibilizem equipamentos que possam transportar caminhões carregados de mercadorias pelos trechos da BR-364 que estão alagados.

“Os caminhões, em comboio, devem ser assistidos pelos militares como forma de garantir a segurança da mercadoria que abastece o Acre” disse o senador. Ele também pediu ao BNDES – o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – que crie uma linha de financiamento para barrar o aumento da inflação no Estado, que afeta diretamente o cidadão, que é quem se sacrifica numa hora dessas.
 
Essa linha de financiamento diferenciada seria destinada aos empresários e à área produtiva do estado, segundo o senador, evitaria o desabastecimento do Estado. Jorge Viana disse que continua preocupado por que apesar do Rio Acre apresentar vazante, o Rio Madeira continua subindo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*