thumb natalRB

Cidade fica mais iluminada a partir de hoje

O tema da iluminação natalina deste ano faz uma homenagem ao líder seringueiro Chico Mendes. 2013 marca os 25 anos da morte do xapuriense que ficou conhecido mundialmente pela luta e preservação da floresta.

Peças foram montadas em formato de folhas, castanheiras e seringueiras. A cor vermelha das luzes é uma referência ao sangue derramado por tantos seringueiros na defesa pelo meio ambiente.

Palácio Rio Branco, praça da Revolução, ponte JK(metálica) e Gameleira são alguns pontos que, tradicionalmente, recebem a decoração natalina. Este ano, um dos locais mais movimentados da capital acreana, o calçadão da Benjamin Constant, também vai entrar no clima natalino.

Durante o dia, o papai Noel vai estar no calçadão para conversar e tirar fotografias com as crianças. A ideia é atrair ainda mais o público e, consequentemente, incentivar o aumento das vendas entre os lojistas da região.

Para o mês de dezembro, várias atrações já estão programadas. Entre elas, apresentação de corais com várias canções de Natal e o brechó solidário, com a venda de roupas e acessórios para arrecadação de fundos que serão destinados ao ‘Acre Solidário’.

Às 18h ocorre a inauguração oficial da iluminação natalina, em frente ao palácio Rio Branco. Haverá queima de fogos. Em seguida, uma caminhada até o calçadão da Benjamin Constant. A recepção será por conta do papai Noel.

Após a cerimônia, as autoridades caminharão até o Calçadão da Benjamin Constant no Centro, onde lançarão a programação do “Natal no Calçadão”, com a chegada oficial do Papai Noel.

O calçadão terá a sua primeira decoração natalina. O Papai Noel ficará no espaço natalino das 9h às 20h, todos os dias. De 2 a 24 de dezembro haverá no local apresentação de coral, trator de bonecos e cartão cantado, além do presépio.

Deixe uma resposta