Cláudio Motta lança seu segundo livro

No próximo dia 11, o cronista José Cláudio Motta, lança seu segundo livro, no Memorial dos autonomistas. O romance “O inverno dos anjos do sol poente” é um misto das experiências do autor, ficção e a história do Acre.

José Cláudio Motta é servidor público do setor administrativo da Ufac há 36 anos, mas seu currículo profissional é voltado mesmo para a área das letras. Há 25 anos ele maneja as horas livres escrevendo crônicas para jornais imprensos, onde expõe seus pensamentos e também sua visão crítica social.

Motta é formado em letras pela Ufac e tem mestrado e doutorado em filosofia e história pela Unicamp. Em 2008 publicou o livro de crônicas “Janela do tempo” e agora, lança a segunda produção, o romance “O inverno dos anjos do sol poente”. Suas influências estão na literatura clássica e moderna. “O personagem escreve aos 94 anos e essa é a idade da estação inverno. Um cara que vive até essa idade, amigo de Oscar Niemeyer, é um anjo. E o sol poente por que nessa época da vida o sol já está se pondo e a esperança dele é voltar para terminar de contar a nossa história”, explica o autor sobre o nome do livro atual.

Segundo Motta, o romance envolve experiências vividas pelo autor, ficção e história. O leitor é levado a entender com poesia momentos importantes do Acre.  “Se trata da história de um personagem que nasceu no interior do Ceará, estudou depois resolveu fazer uma aventura no Acre, chegando em Xapuri e residindo por 18 anos em Rio Branco”, disse.

Nesta sexta-feira, Cláudio Motta participa de sessão de autógrafos no shopping e no próximo dia 11, o livro será lançado, no memorial dos autonomistas, às 20 horas. O livro pode ser encontrado nas maiores livrarias de Rio Branco ou no site: www.claudiomotta.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*