Com redução de casos de covid-19, Sesacre vai administrar o INTO-AC

Governo encerrou o contrato com a empresa que gerenciava o Hcamp

Informações do repórter Jardel Angelim para TV Gazeta.

TV Gazeta.

Os casos de covid-19 no Acre estão em queda, com isso, o Hospital de Campanha (Hcamp) montado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-AC), está com poucos pacientes internados. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), atualmente há duas pessoas internadas nos leitos de enfermaria e duas nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O Governo do Acre decidiu então, encerrar o contrato com a empresa que gerenciava o Hcamp e agora o poder público vai ser responsável pelo local. De acordo com a secretária adjunta de atenção a saúde, Adriana Lobão, já há um estudo de utilizar o espaço do INTO-AC para atender outras demandas.

“A estrutura vai ficar lá porque outras especialidades vão entrar conforme vai diminuindo o número de casos nós vamos revendo toda a situação com a nossa equipe técnica e vamos abrir outros serviços de especialidades”, informou a Adriana Lobão.

No Acre, há registro de poucos casos de covid-19, de agosto para setembro houve uma redução de aproximadamente 50%. No Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, há cinco pessoas na enfermaria e duas na UTI. Na região do Alto Acre não há pacientes internados.

Deixe uma resposta