Banner Preçogasolina

Começa a faltar combustível na Capital

O rio Madeira atingiu o maior nível da história. A profundidade está perto dos 19 metros. Por causa da dificuldade de trafegar pela única rodovia de acesso ao Acre, vários produtos começam a faltar.

Nossa reportagem foi a uma loja de material de construção que está sem cimento há 20 dias. E não é a única. Pela cidade é difícil encontrar o insumo. Várias obras estão parada. Nos supermercados, o quilo do tomate não sai por menos de R$ 5.

Em um posto de combustíveis, a gasolina acabou no último domingo, 9. A situação é a mesma em outros pontos da capital acreana. Naqueles que tem, o preço pelo litro chega a R$ 3,45.

No último fim de semana, uma balsa com 450 toneladas de gás chegou a Rio Branco. O produto deve suprir a necessidade pelos próximos 10 dias.

Sindepac

Segundo o Sindepac, Sindicato dos postos de combustíveis, momentaneamente pode haver falta de combustível em um posto ou outro, mas isso não significa que há falta generalizada de produtos.

De acordo com o sindicato, a base de distribuição em Cruzeiro do Sul abastece poucas cargas por dia, e isso acarreta dificuldade de os postos manterem a revenda ininterrupta, contudo, no próximo final de semana, receberemos uma balsa de Manaus, com uma grande quantidade de combustíveis, que será suficiente para amenizar o abastecimento local dos postos por até 15 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*