Começa conciliação extrajudicial da Caixa

A Caixa Econômica Federal iniciou hoje o primeiro mutirão de conciliação extrajudicial no Acre. A ação oferece condições diferenciadas para clientes em situação de inadimplência. Os descontos podem chegar a 80% sobre o valor do capital.

Na manhã desta terça-feira (24) a superintendência da Caixa no Acre deu abertura ao primeiro mutirão de conciliação extrajudicial no Estado. A ação foi promovida no auditório da regional no bairro Estação Experimental. Foram atendidos clientes pessoa física e jurídica em situação de inadimplência superior a 60 dias.

Cerca de 500 contratos prontos para serem executados na justiça entraram no mutirão. O vigia Edvldo Reis foi um dos primeiros a chegar. A expectativa do trabalhador é colocar um ponto final na pendência com o banco. Ele fez um empréstimo de mil reais, teve que refinanciá-lo, mas depois de 15 parcelas pagas, não conseguiu manter as mensalidades finais em dia. “É ruim ficar com pendência, mesmo que seja pouca”, disse.

O mutirão de conciliação extrajudicial oferece condições diferenciadas como: entrada facilitada, maior prazo, redução de taxas e descontos. “A Caixa inova nesta ação trazendo uma oportunidade a esses clientes com descontos que podem chegar a até 80%”, ressaltou Maria Cláudia Sakai, superintendente regional da Caixa.

O atendimento dos clientes é promovido em parceria com o núcleo de conciliação da justiça federal que promove os acordos entre as partes. “É uma ação conjunta para resolver e solucionar de forma mais rápida, simples e com menos custos, conflitos entre a Caixa e eventuais clientes”, comentou o juiz federal Herley da Luz.

O mutirão acontece até esta quarta-feira, mas os atendimentos nas agências continuam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*