Concurso: aprovados pressionam governo

Desta vez foram os aprovados no concurso da Polícia Civil, que ocuparam a galeria do plenário da Assembleia nesta terça-feira, 8, para pedir ao governo a convocação para o curso de formação. Segurando faixas a cartazes eles queriam uma reunião com algum deputado que pudesse ajudá-los.

Nas últimas semanas, várias categorias de candidatos aprovados em concursos do governo, que aguardam a convocação, fizeram manifestos na Assembleia Legislativa. Essa lista de espera é formada por quem foi aprovado nos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo e Bombeiros, área da saúde, entre outras.

“Eu passei no concurso, estou querendo trabalhar. E como cidadão eu sei que segurança não está como agente esperava, então meu alvo é trabalhar, mas trabalhar em prol da sociedade também”, afirma Rondineli Viana, candidato aprovado no concurso da Polícia Civil.

Mesmo sendo recebidos por parlamentares todas as vezes que vão à Assembleia, os candidatos aprovados em concurso ainda não podem contar com uma garantia de que serão chamados este ano.

Esse pedido de convocação dos aprovados em concurso que estão em cadastro de reserva chega no momento em que o estado enfrenta uma grave crise econômica e social. Até essa crise ser sanada o governo evita medidas econômicas que causem mais impacto negativo no orçamento do estado.

Nesta terça-feira o líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN), voltou a pedir paciência dos manifestantes. Segundo ele, a convocação dos aprovados será feita, pois a lei assegura esse direito, mas isso só poderá acontecer em momento oportuno.

“O que eu tenho pedido para essas categorias é que tenham um pouco de paciência, para vermos em que condições o estado ficará. Mas a intenção do governador é chamá-los”,  declara Astério Moreira(PEN).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*