A prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) divulgou na manhã desta sexta-feira, 27, na galeria de artes Juvenal Antunes, na Fundação Elias Mansour, os ganhadores da nona edição do concurso Cores da Cidade. O evento é realizado em parceria com a Associação de Artistas Plásticos do Acre (Apa).
A solenidade contou com a presença do presidente da FGB, Rodrigo Forneck, da presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Francis Alves de Lima, a Bruxinha, além do presidente da Apa, Marcus Vinícius. Todos os trabalhos vencedores ficarão em exposição na galeria até o próximo domingo, 29.
O concurso Cores da Cidade faz parte das comemorações em torno dos cento e trinta e um anos de fundação da cidade de Rio Branco, cuja programação se estende por todo o sábado, 28 e tem seu fechamento com a entrega da comenda Volta da Empreza, que será realizada no Teatro Plácido de Castro.
Ao todo, foram setenta e três trabalhos inscritos na nona edição do concurso, dos quais foram três premiados em cada uma das cinco categorias (pintura e técnicas mistas, desenho, gravura, escultura e grafitti). Para o presidente da Apa, o evento já faz parte das comemorações do aniversário da cidade.
O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, destacou que a premiação dos vencedores, que como regra acontece no dia 28 de dezembro, este ano aconteceu um dia antes para que as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer e prestigiar o trabalho de todos os artistas.
“Para 2014, vamos ampliar este trabalho que está sendo realizado porque o evento está crescendo e precisamos continuar nossa política municipal de valorização das artes e dos artistas de nossa cidade”, fez questão de dizer o presidente da FGB.
Conheça os ganhadores da nona edição do concurso Cores da Cidade com os respectivos trabalhos
Pintura e Técnicas Mistas
1º Lugar – Natalino Santos – Meu barquinho de papel
2º Lugar – Deisi Melo – Cores da Cidade
3º Lugar – Ueliton Santana – Rio Branco, a Persistência da Memória
Desenho
1º Lugar – Danilo de S’Acre – Tipos Urbanos: o homem reciclável
2º Lugar – Alexandre Anselmo – Beira do São Francisco
3º Lugar – Gabi Ferreira – A Volta para Casa
Gravura
1º Lugar – Dalmir Ferreira – Cena Rural Noturna
2º Lugar – Iesaias Teixeira – Hotel Maroca 1942
3º Lugar – Fernando Gonçalves – Pescadores do Rio Acre
Escultura
1º Lugar – Alex de Oliveira – Quebradeira de Castanha
2º Lugar – Arnaldo Lima – Vida de Mateiro
3º Lugar – Natalino Santos – Vendedor de Açai
Graffiti
1º Lugar – Clementino Almeida – As Cores da Cidade de Rio Branco
2º Lugar – Claudiney Alves – Um Olhar sobre a Cidade
3º Lugar – Matias Souza – Soldados da Borracha: Heróis Esquecidos