thumb justos

Conselheiro de Roberto Justus vem ao Acre ministrar palestras

Além de empresário, Renato Santos é consultor há mais de 20 anos. Esta é a segunda vez que ele vem ao Acre a convite do Sebrae para ministrar palestras. Com experiência dentro e fora do país, Renato passa algumas dicas para quem deseja obter sucesso no mundo dos negócios.

“É preciso um pouco de conhecimento técnico, entender de marketing, finanças, legislação trabalhista, tributária e tudo que permeia o ambiente de negócios em que a empresa vai atuar. É preciso ter uma preparação comportamental. O empreendedor precisa avaliar os riscos, analisar as oportunidades, estabelecer os objetivos. Por último, é preciso um pouco de capital para começar o negócio. Sem isso a chance que um percalço às vezes até pequeno, te derrube  é muito grande”, argumentou.

Este ano, Renato ficou conhecido nacionalmente. Ele foi conselheiro de Roberto Justus na última edição do programa “Aprendiz – O Retorno”, da Rede Record. Experiência que não se limita apenas ao programa de televisão. “Não só serviu para que eu exercesse todo este trabalho que já tenho como consultor, mas também que aprendesse com estes profissionais tão carimbados, admirados que eles são”, enfatizou.

Na manhã desta sexta-feira, 13, o consultor fez uma visita à TV Gazeta e conheceu a estrutura da emissora. “A gente tem trabalhado bastante para toda vez que um profissional da Record visite o Acre, a gente esteja presente nos eventos, nas pautas. É muito bom a emissora estar recebendo os profissionais do Sudeste”, concluiu Rodrigo Pires, gerente de marketing da TV Gazeta.

Deixe uma resposta