Convenções começam na próxima semana

O clima de Copa do Mundo fez com que o universo da política fosse para escanteio. Mas é bom lembrar que longe dos gramados é preciso se preparar para as convenções partidárias, período em que os partidos vão fazer as escolhas internas do time de candidatos que vão disputar as vagas para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador Presidente e seus respectivos vices.

A data para o início das convenções é dia 10 de junho, daqui uma semana. Os partidos tem até o dia 30 de junho para entregar a relação dos candidatos e apresentar as possíveis coligações.

Depois da convenção  os partidos tem até 5 de julho para entregar os nomes dos candidatos de 2014 para o registro na justiça eleitoral.

Geralmente os partidos, e, principalmente, os pré-candidatos, não esquecem essas datas. A partir do dia 6 de julho já começa a campanha eleitoral. Os candidatos já podem começar a  entregar o material de campanha.

Vale lembrar que se por esquecimento ou um atrito interno, o nome do candidato eleito em convenção não estiver na lista enviada pelo partido, ele pode procurar o Tribunal Regional Eleitoral para fazer seu registro, levando apenas a ata da convenção que homologou seu nome.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*