Copa do Brasil com rodada decisiva hoje

A Copa do Brasil começou com 86 participantes, mas apenas dois deles continuarão na briga pelo título depois da noite desta quarta-feira, quando serão realizadas as partidas de volta das semifinais. Após saírem na frente nos jogos de ida, Flamengo e Atlético-PR enfrentam Goiás e Grêmio, respectivamente, defendendo vantagens.

Jogando no Serra Dourada, semana passada, o Flamengo não tomou conhecimento e venceu o Goiás, por 2 a 1, conseguindo uma grande vantagem para a partida de volta, que será realizada em um Maracanã completamente lotado. 50.500 ingressos foram comprados pelos rubronegros até a tarde desta terça-feira. A diretoria ainda tenta a liberação de mais seis mil ingressos, que seriam destinados ao esmeraldinos, mas a polícia vem mostrando resistência e dificilmente aceitará o pedido.

Contando com o apoio dos torcedores, o Flamengo joga nesta quarta-feira podendo perder até por 1 a 0 que garante classificação para a final devido ao número de gols marcados fora de casa. Já o Goiás precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar, ou vencer por 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4… O problema do esmeraldino é que o atacante Walter não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico.

Outro finalista

A outra decisão da noite desta quarta-feira acontece na Arena do Grêmio, Porto Alegre. Assim como o Flamengo, o Grêmio terá a vantagem de decidir a vaga para a final diante dos torcedores, mas quem saiu na frente foi o Atlético-PR. Na semana passada, o Furacão recebeu o Imortal no Estádio Durival de Britto, mais conhecido como Vila Capanema, e ganhou por 1 a 0, com gol do atacante Dellatorre.

Jogando fora de casa, o Atlético-PR promete ser cauteloso, já que garante classificação com qualquer empate, mas não vai ficar só atrás, pois, se marcar um gol, o Grêmio terá que vencer por pelo menos dois de vantagem para ficar com a vaga. Assim como o Maracanã, a Arena do Grêmio promete estar lotada nesta quarta-feira. Dos 24 mil ingressos colocados à venda, pouco mais de 18 mil haviam sido vendidos até a noite desta terça-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*