Copa do Mundo é tema de feira estudantil

O Colégio de ensino infantil Padrão promoveu nesta sexta-feira (06) mais uma Feira de Conhecimentos. Este ano o tema das exposições foi Copa do mundo. Os alunos surpreenderam pais e visitantes pela criatividade em trabalhar com as seleções que levaram a taça.

O tema Copa do Mundo levou os pequenos estudantes a viajar por diversos países. Claro, que o verde e amarelo se destacou entre as inúmeras atividades da Feira de conhecimentos, promovida pelo colégio padrão.

O evento acontece anualmente e tem como objetivo, expandir conhecimento e também trabalhar com a comunicação e o raciocínio. As crianças enfrentaram o público que visitou a feira, e apresentaram com muita propriedade o conteúdo estudado em sala de aula.

A turma do 5º ano, falou sobre os símbolos, os mascotes, a taça e também sobre o Uruguai, primeiro país a sediar a Copa do mundo. Ao final da explanação, os pais ganhavam um pouco de doce de leite, parte da culinária do país.

Para os professores, o aprendizado vai além, com atividades como esta. “Não é só sobre a Copa, mas a história de vários países”, explicou a professora Darcilene Lira.

A maior parte das turmas apresentou seus trabalhos em cima das seleções que já foram campeãs como: Brasil, Argentina, Itália, Alemanha e Espanha.

As salas de aula foram vestidas com as cores das seleções. Na turma que representa a Argentina, na história do futebol, a principal rival da seleção brasileira, os estudantes contaram sobre os pontos turísticos, personalidades, história do país.

E não foi só dentro da sala de aula que a feira aconteceu. No espaço recreativo, os pais puderam tirar fotos com os filhos e também participar do desafio bola na gaveta. Difícil de acertar, mas bom pra promover a interação entre pais e filhos.

Encontramos também na feira do Colégio Padrão, um pai ilustre. Francimar Bodão, detentor do título do nocaute mais rápido do MMA. O lutador de UFC for prestigiar o filho Ryan, que apresentou com a turma, as características da seleção Espanhola. “A brincadeira está muito bonita e a organização perfeita. É bom estar perto do filho, da família”, comentou.

Para a direção do Colégio Padrão, mais uma vez, a feira de conhecimentos, surpreendeu. “A feira foi um sucesso, graças a Deus, aos pais e ao empenho das crianças”, disse o diretor administrativo, Lucas Duarte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*