Copa: Seleções usarão bases aéreas militares

As bases aéreas militares serão usadas pelas seleções de futebol, delegações e autoridades durante a Copa do Mundo Fifa 2014. Já foram recebidos pedidos para utilização das Bases do Galeão, no Rio de Janeiro; de Brasília (DF); e de Fortaleza (CE).

As informações foram fornecidas na tarde dessa sexta-feira (21) pela Força Aérea Brasileira (FAB), em entrevista coletiva realizada no VI Comando Aéreo Regional (VI Comar), em Brasília (DF). Detalhes sobre que países consultaram a possibilidade de uso de bases militares não foram divulgados “para não gerar expectativas”, conforme explicou o chefe do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), coronelAry Rodrigues Bertolino.

As solicitações estão sendo centralizadas junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), que as enviará à FAB para que sejam feitas as autorizações. De acordo com Bertolino, o uso das bases possibilitará o desembaraço alfandegário mais ágil e não impactará a rotina dos aeroportos com a chegada e saída de aeronaves com delegações, autoridades e astros de futebol.

Exclusão do espaço aéreo

A coletiva foi aberta pelo chefe do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), brigadeiro Antonio Carlos Egito do Amaral, que explicou como as tratativas para a segurança do espaço aéreo na Copa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*