Banner bombeiros1

Corpo de Bombeiros forma 251 soldados

Em clima de muita comemoração, o corpo de Bombeiros realizou nesta quarta-feira, 8, a formatura de 251 novos soldados. A solenidade foi marcada por muita emoção e compartilhada com orgulho pelos familiares dos formandos. A soldado Geiza registrou com fotos o momento tão aguardado por todos que integram agora a corporação. “É um momento de muita emoção, único. Primeiramente agradeço a Deus por ter concluído esse curso com grande êxito”, disse.

Durante 8 meses, os novos bombeiros passaram por vários treinamentos, promovidos em três turnos. Receberam todas as noções exigidas pela função e segundo o comandante-geral da corporação, Coronel Flores, “estão aptos a qualquer tipo de ocorrência”.

Com mais essa formatura, o efetivo dos bombeiros passa a ser de quase 600 soldados. Os 251 novos bombeiros serão remanejados para todas as regionais do estado. O governador Tião Viana ressaltou durante a solenidade, a importância que os novos bombeiros têm para o Estado. “Jovens que ingressam em uma linda missão de salvar vidas. O Estado os acolhe com muito bem, sabendo do significado do valor que terão eles na pacificação e defesa da vida”, disse.

Deixe uma resposta