Correios têm linhas telefônicas canceladas

A Empresa de Correios e Telégrafos no Acre (ECT/AC) está praticamente incomunicável. Há 3 semanas foram canceladas 50 linhas telefônicas e desde então, aumentam as reclamações de clientes que não conseguem contato. Segundo a empresa, o problema ocorreu por falta de concorrência nas licitações para contratação de empresa telefônica.

“Oi, você ligou para um número inválido. Tente novamente”. Este é o recado da gravação eletrônica do telefone da central dos Correios de Rio Branco. Além dessa, outras 49 linhas telefônicas da ECT foram canceladas em todo Estado. A falta de contato vem causando reclamações entre os clientes que não conseguem informações, por exemplo, do rastreamento de encomendas e valores de serviços.

A situação já dura 3 semanas e os funcionários dos Correios estão usando linhas particulares de celular para atender clientes institucionais. Os telefones foram cancelados depois que a direção nacional dos Correios não aceitou mais pagamentos sem licitação.

Segundo informou a assessoria de comunicação dos Correios, houve dificuldade em contratar uma empresa telefônica via licitação pela falta de concorrência. Até o momento as linhas telefônicas eram pagas através de fatura, como consumidor comum. Agora, dois processos licitatórios foram abertos e não há previsão de quando os telefones estarão ativos novamente.

Enquanto isso, a orientação da empresa aos clientes é que procurem outros canais de atendimento como o 0800 e a internet. Caso o assunto não seja resolvido, outra alternativa é procurar as agências e centros de distribuição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*