Craques do passado voltam aos gramados

Acostumados a brilhar no gramado do quase centenário estádio José de Melo – hoje fechado para jogos oficiais – craques que ajudaram a fazer a história do futebol acreano se emocionaram na noite desta sexta-feira, 1º, ao pisarem pela primeira vez, no gramado do principal palco do nosso futebol: o Arena da Floresta.

A cerimônia de abertura contou com a participação de mais de 600 atletas de 18 equipes masculinas e 15 times femininos. Algumas agremiações tradicionais do futebol local como Atlético Acreano, Juventus e Volta Redonda confirmaram presença na disputa.

As partidas vão acontecer às terças, quintas e sábados sempre no estádio Arena da Floresta. Os atletas devem possuir idade acima de 40 anos. Mariceudo, que brilhou com a camisa do Rio Branco nas décadas de 80 e 90, não segurava a emoção de poder atuar num dos estádios mais modernos da região.

“A Secretaria de Educação e Esporte está de parabéns pela iniciativa. Eu que joguei durante vários anos no José de Melo poder disputar um campeonato nesse estádio de primeiro mundo é uma grande alegria”, disse.

Até mesmo uma equipe de Porto Acre se inscreveu na competição e trouxe uma faixa de agradecimento ao governo do Estado pela realização da 1ª Copa Master.

As Copas Júlio D’Anzicourt e Liliana Mendonça de futebol feminino são realizadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte.

De acordo com o coordenador de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, o esporte é a maior ferramenta de transformação social. “Graças a competições como essas que agente consegue resgatar um pouco dos craques que fizeram e fazem até hoje a história do nosso futebol”, comentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*