Cratera divide bairros na região da Sobral

Os bairros João Eduardo e Novo Horizonte literalmente foram divididos. Pelo menos num trecho. Uma enorme cratera, aberta onde foi construída uma galeria, praticamente apartou a rua. A rua A é um importante corredor de ônibus para os moradores do bairro da Baixada da Sobral. Mas, há duas semanas, os carros não podem mais passar. O desmoronamento na área  não para de aumentar. Com as chuvas intensas, o barro cedeu e as casas que ficam ao lado são ameaçadas de serem levadas.

A dona de casa Maria Cidália disse que já não consegue fechar as portas de casa, e está com medo de ver a casa ser destruída.

A rua A interliga o bairro Sobral até a Estrada da Floresta, é uma via de fluxo intenso, principalmente, depois da construção do shopping. Com o deslizamento, a prefeitura fez alguns desvios, e agora os moradores dessas ruas estão revoltados. O asfalto não suporta o peso dos veículos, em especial os ônibus.

Os moradores já fecharam os desvios por duas vezes para protestar contra a prefeitura. A obra para a construção do canal, que passará pela região, já dura cinco anos, e nunca é concluída. Quando chega o período de chuvas, tudo que foi feito é levado pelas águas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*