thumb crc

CRC firma parceria com a Escola do Servidor

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Marcelo França, se reuniu com as representantes da Escola do Servidor do Estado do Acre para firmar parceria com o objetivo de fornecer treinamento, cursos, palestras e simpósios aos contadores lotados nos órgãos públicos.

Segundo o presidente, será organizada uma agenda para garantir a atualização profissional ao longo de 2014. Assim, todos os profissionais habilitados e em dia com suas obrigações junto ao Conselho serão atendidos pela qualificação.

“Temos o interesse de garantir que o servidor do Estado e do município esteja atualizado com as normas e regras contábeis, por isso uma agenda deverá privilegiar a categoria pelo bem público”, detalhou Marcelo França.

O CRC também está informando os servidores graduados em Ciências Contábeis que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprovou a resolução nº 1.461/14 liberando os formados antes da vigência da Lei 12.249/10 para receberem o registro sem a realização do Exame de Suficiência. A prova, realizada duas vezes ao ano, passou a ser exigida depois do dia 14 de junho de 2010.

“A resolução aprovada pelo Conselho Federal de Contabilidade permite a regularização dos formados antes da Lei 12.249/10, conferindo registros e permitindo que eles possam participar de todas atividades educativas que serão desenvolvidas”, finalizou Marcelo França.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*