Creche da Baixada ganhará mais vagas

O prefeito Marcus Alexandre realizou uma reunião com o vice-prefeito e secretário de Educação Márcio Batista, com a secretária de Obras, Ana Cláudia Ramos e com a coordenadora da creche municipal Sorriso de Criança, na sede da Regional da Baixada, para debater sobre o uso de um espaço no local, o que irá garantir a ampliação de vagas para o ano que vem.

Depois de visitar diversas salas da sede da Regional da Baixada, onde também funciona a sede da Prefeitura no Bairro, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs), ficou acertado que duas salas serão utilizadas para a creche.

Com isso, a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme) terá a possibilidade de ampliar o número de vagas oferecidas na creche. De acordo com o secretário Márcio Batista, serão oferecidas pelo menos quarenta novas vagas para a comunidade.

O prefeito Marcus Alexandre pediu celeridade na adequação do espaço por parte da Secretaria de Obras para poder receber as crianças já a partir do ano que vem, uma vez que as matriculas devem iniciar já na próxima semana. Na sede da Regional, a creche deve funcionar na sala onde atualmente funciona a biblioteca.

Depois de verificar as condições de mais duas salas na sede da Regional, o prefeito Marcus Alexandre foi até a creche municipal Sorriso da Criança, que funciona ao lado da Regional da Baixada. Lá, teve a oportunidade de ver o trabalho que é desenvolvido com as crianças.

A coordenadora da creche, professora Ivanice Nunes, destacou a importância da ampliação do espaço para as crianças, já que a demanda no local está aumentando e a procura por novas vagas tem crescido. “Só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pelo esforço que tem feito para que possamos atender da melhor forma as crianças aqui do nosso bairro”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, também enfatizou a importância de ofertar mais vagas na creche para a comunidade e que a Seme fará o melhor possível para que o novo espaço se torne um ambiente agradável à aprendizagem das crianças.

O prefeito Marcus Alexandre informou que essas novas vagas já serão oferecidas à comunidade para o ano letivo do ano que vem e faz parte da política da gestão em levar qualidade de vida aos moradores através da possibilidade das mães terem onde deixar os seus filhos com segurança para poder trabalhar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*