Creche: prefeito inspeciona obras no Juarez Távora

O  prefeito Marcus Alexandre inspecionou no último final de semana, as obras da creche  do conjunto Juarez Távora, que irá atender crianças inclusive das comunidades  próximas.

Com apoio do Governo Federal, outras creches estão sendo construídas nos residenciais Aroeira, localizado no final do bairro Calafate, no Carandá, no bairro Bahia Velha, no residencial Jenipapo, na estrada Apolônio Sales e também no residencial Andirá.

A creche do Juarez Távora também será construída dentro do programa Brasil Carinhoso, criado pela Presidenta Dilma Rousseff, com uma importante contrapartida da prefeitura de Rio Branco.  “A expectativa é terminar a obra em junho”, disse o prefeito.

A creche do Juarez Távora está custando  R$ 1.776.451,21 em recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) e do Tesouro Municipal de Rio Branco.

Quando estiver pronta, a creche terá duas salas para a Creche 1 com capacidade para 16 crianças e será dotada de fraldário e banheiro. Contará  ainda com  duas salas para Creche 2, também com capacidade para 16 crianças e terá espaço para repouso e banheiro e ainda duas salas para Creche 3, com capacidade para 24 crianças, além de suas salas para pré-escola, com capacidade para 48 crianças.

Acompanhado por moradores e pelo presidente da Associação de Moradores do Conjunto Juarez Távora, Guillermo Salas, o prefeito caminhou por ruas do bairro avaliando melhorias apontadas pela comunidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*