Cruzeiro sedia III Encontro de Marceneiros

Muitos dos móveis produzidos no Acre têm o requinte vindo da Itália. Marceneiros do estado  já foram até Milão para realizar o curso de design e aprimorar a técnica. E foi com o objetivo de apontar os avanços e os desafios do setor marceneiro no Acre que aconteceu em Cruzeiro do Sul o III Encontro de Marceneiros reunindo mais de 400 profissionais da área. O evento foi realizado nesta terça-feira, 01, pela Secretaria da Industria e Comercio- Sedens.
 
O marceneiro Francisco Rabello de Porto Acre,  disse que já teve motivos para reclamar da prática do seu ofício, mas hoje comemora as conquistas para a categoria.
 
Atualmente o Acre conta com nove parques industriais em todo o estado e com 95 galpões de marcenarias. Desses 95 galpões, 48 já foram inaugurados e 47 estão em fase final de construção.
 
Segundo o secretário da Sedens Edvaldo Magalhães, com o programa Compras Governamentais, os móveis produzidos pelos marceneiros são adquiridos pelo Estado, sendo esse um dos principais clientes da categoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*