CUT comemora 30 anos de fundação

Foi com um café da manhã que membros da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, comemoraram três décadas de existência da entidade na manhã desta segunda-feira, 16.

Graça Alves é secretária de administração e finanças e há 10 anos é filiada. No início, ela nem sabia direito a função da CUT. “A partir do momento em que comecei a saber o que era a CUT, eu me apaixonei pelo fato da história que o trabalhador lutava, vinha dos locais de trabalho e nem sabia o que ia acontecer, mas estava no movimento”, ressalta.

Marcos Tresmondi faz parte da direção nacional da CUT. Ele destaca os avanços conquistados nos últimos 30 anos, mas diz que a luta continua. “Temos como tarefa prioritária impedir a aprovação da PL 4330 que é o projeto de lei da terceirização. Não concordamos como este projeto está estruturado. Também é prioridade a redução da jornada de trabalho”, enfatizou.

Rosana Nascimento faz parte da Central Única dos Trabalhadores há 13 anos. No Acre, ela é atual presidente da entidade. “Só tem mesmo o que comemorar. Esta CUT faz disputa de projeto político, de uma sociedade mais justa e igualitária e é a única central que tem projeto de desenvolvimento sustentável para a sociedade”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*