CUT realiza conferência de saúde do trabalhador

Nesta quinta-feira, 23, foi realizada a primeira conferência estadual de saúde do trabalhador, com o objetivo de discutir políticas de saúde voltadas para a classe trabalhadora que tenham como foco o ambiente de trabalho, nos setores público e privado.

A conferência realizada em Rio Branco, no auditório do COREN, foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT em uma preparação para a conferência nacional, que acontece de 23 a 25 de Abril, em São Paulo.

“ Hoje a classe trabalhadora tem uma carga horária intensa, muito embora pareça que não tem, se leva trabalho para casa como mundo virtual. E mesmo em outros tipos de trabalho é necessário que em cada local se tenha as condições necessárias para que a saúde do trabalhador seja garantida, e esse é um debate que se faz necessário”, afirma Rosana Nascimento, presidente estadual da CUT.

O evento reuniu representantes de vários segmentos da classe trabalhadora, como sindicalistas, profissionais liberais, e servidores públicos. Foram tratados  temas como seguridade social para os trabalhadores, a evolução tecnológica e a saúde do trabalhador, e ações preventivas de saúde no âmbito do trabalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*