Conab investe R$ 1,17 milhão na agricultura

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou 12 novos contratos com associações e cooperativas de pequenos produtores no estado do Acre, para fornecimento de alimentos da agricultura familiar. Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), está sendo aplicado R$ 1,17 milhão na compra de 402 toneladas de produtos como rapadura, frutas e hortigranjeiros entre os quais, abacaxi, abobrinha, alface, banana, tomate, cenoura, couve e outros.

A ação beneficia 255 famílias de pequenos agricultores de Brasiléia, Bujari, Porto Acre,Rio Branco, Senador Guiomard e Tarauacá. Os alimentos serão destinados, ao longo de 2017, à rede socioassistencial cadastrada, para atendimento a milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por 82 unidades recebedoras, como creches, asilos e associações de apoio à dependentes químicos, entre outras.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

Deixe uma resposta