14-06-21 john

De virada! Galvez conquista a primeira vitória na série D

GAS-RR faz gol no primeiro minuto, mas Galvez conseguiu virar o jogo

O Imperador Galvez recebeu o Grêmio Atlético Sampaio-RR na Arena Acreana, neste domingo (13), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe visitante marcou no início do jogo, mas o Imperador foi à luta e consegui virar o jogo, 2 a 1.

A partida não começou bem para o representante acreano. Aparentando certa apreensão, a equipe do treinador Paulo Roberto, levou um gol logo no primeiro minuto do confronto. Jogada pela direita, Caíque cruzou na área e Binho subiu mais que todo mundo e abriu o placar na Arena. O Imperador não se abateu e cinco minutos depois chegou ao gol de empate. Radames partiu em velocidade pela direita e cruzou a meia altura na área, a defesa não conseguiu interceptar e a bola chegou em Giovane, que estufou as redes da equipe de Roraima, para a alegria da torcida acreana. Tudo igual no duelo, 1 a 1. As duas equipes continuaram buscando o gol, mas não conseguiram converter. Aos 27 minutos da etapa inicial aconteceu uma falha na iluminação da Arena e a arbitragem paralisou a partida por alguns minutos. O Galvez seguiu pressionando, mas sem obter êxito e as equipes foram pra o intervalo com o resultado de empate.

No início do segundo tempo o Galvez teve uma chance clara com Felipinho, mas o atacante demorou muito para concluir o lance e acabou desarmado. As equipes continuaram criando algumas oportunidades, sendo que os donos da casa chegavam mais perto do gol da virada, que acabou acontecendo aos 27 minutos do tempo complementar. O volante Weverton arriscou da intermediária e acertou um foguete sem chances para o goleiro Ferrari, que quase fundiu o motor e ainda assim não conseguiu impedir o gol da primeira vitória do time da casa.

Com o triunfo o Imperador somou os três primeiros pontos e subiu três posições, ocupando agora o quinto lugar com a mesma pontuação do quarto colocado. No próximo domingo (20), O Galvez terá o clássico diante do Atlético-AC, às 18h (horário do Acre), na Arena Acreana, pela terceira rodada da Série D.

Deixe uma resposta