Debate: “Por que amamos?”, sábado, na Ufac

Grupo de pesquisa em Filosofia, Ciência e Ética promove neste sábado, 25, às 18h, um debate com o tema “Por que amamos? Um diálogo entre Schopenhauer e a ciência moderna”. O evento será realizado na sala ambiente do Centro de Filosofia e Ciências Humana (CFCH), localizado no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). O mediador do debate será Frederico Frantz.

O projeto existe desde agosto de 2013, e pretende  a partir desse ano realizar um encontro por mês, abordando assuntos que tragam reflexões sobre a filosofia, difundindo os estudos realizados por docentes, discentes e professores participantes do projeto.

O primeiro debate foi realizado pelo professo Felipe Cardoso Martins Lima, com o tema “O Conhecimento do Todo da Vida com Passagem Curta: para uma nova abordagem da ética de Schopenhauer”.

Ganhará certificado o participante que obtiver pelo menos 75% de frequência, que será emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac. Maiores informações podem ser adquiridas pelo e-mail comunicacoesfilosoficas@yahoo.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*