Banner riacre2014

Defesa Civil se prepara para construir abrigos em Rio Branco

A Defesa Civil estadual anunciou que se o rio Acre aumentar mais 2 metros começará a construção dos abrigos no Parque de Exposição. A medida é uma forma de evitar que as equipes sejam pegas surpresa.

Segundo o coronel Gundim, responsável pelo direção da Defesa Civil estadual, o rio Acre enche muito rápido. Na manhã desta segunda-feira, 13, estava com 10 metros. “Como está chovendo muito na região, o rio Acre pode alcançar 12 metros de uma forma muito rápida. Assim estaremos perto da cota de alerta. É preciso de preparar para o pior”, alertou.

Chegando aos 14 metros, o rio começa a transbordar e afeta dois bairros: Baixada da Habitasa e Airton Sena.

Tarauacá

Já em Tarauacá, a Defesa Civil está mais aliviada, o rio baixou quase um metro, saiu dos 9.56m para 8,19m. Na sexta-feira, 30% do município foram invadidos pela água. Os quatro bairros mais populosos foram atingidos. No mesmo dia, 16 famílias requisitaram transporte e abrigo, mas nem precisou da intervenção da defesa civil, com o recuo das águas, as famílias permanecem em suas residências,l mesmo ainda havendo riscos de uma nova cheia do rio Tarauacá.

Deixe uma resposta