Pelo menos 73 imóveis próximos foram avaliados pela corporação
Os entulhos retirados das casas destruídas ainda estão no meio da rua Edmundo Pinto, no conjunto Manoel Julião, e é a maior mostra dos prejuízo dos moradores.
Em cinco casas, os telhados foram arrancados e destruídos. A proprietária de uma das casas destruídas não quis se identificar, mas abriu as portas para mostrar como ficou a residência.
O telhado foi reconstruído graças a ajuda da igreja onde congrega. Mas, ainda existem rachaduras na parede, forró danificado e os móveis que estragaram. As cinco residências mais afetadas apresentaram danos estruturais e precisam ser reconstruídas.
Todas ficavam ao lado e na frente da casa onde o cilindro de acetileno explodiu na semana passada, matando uma pessoa. O corpo de bombeiros está concluindo a avaliação das casas afetadas, e, em 15 dias estará entregando o atestado de sinistro que pode ajudar quem tem seguro residencial.
Segundo o major Otoni Miranda, o Corpo de Bombeiros avaliou 73 imóveis residenciais e comercias próximo a casa onde aconteceu a explosão, e 27 deles tiveram danos e vão receber o atestado. Outros imóveis, também atingidos, os moradores tiveram apenas telhas e vidros quebrados e preferiram não receber o documento.
Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 70 denúncias apontando a existência de venda ilegal de gases inflamáveis. O corporação disse que já investigou todas as chamadas e verificou que a maioria era alarme falso. No entanto, alguns comerciantes desse produtos vão ter que mostrar como está sendo feito o armazenamento dos cilindros. Muitas denúncias recebidas pelos Bombeiros tem como relação o transporte e a venda de botijas de gás de cozinha.