Detran aponta locais em que trânsito inspira cuidados na Capital

O período de chuva promove a cheia e eventual transbordamento do Rio Acre e trazem consigo o alagamento de algumas ruas, além da necessidade de realizar algumas intervenções de trânsito em alguns pontos, realizada pelos órgãos de trânsito. Estas intervenções visam à segurança dos transeuntes e também dos moradores das áreas alagadiças.

Entre as localidades em que o trânsito inspira maiores cuidados estão a ladeira do conjunto Bola Preta, na estrada da Sobral, que já está sendo sinalizada pela RBTrans, a Quarta Ponte, onde já há cones redutores de velocidade, a entrada do bairro Taquari, a qual se encontra interditada, e o bairro Seis de Agosto, no qual caminhões trafegam para fazer o traslado de famílias desabrigadas.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o apoio dos condutores neste momento é fundamental, dirigindo com cautela e tomando rotas alternativas que sejam mais seguras. “Estamos fazendo a nossa parte e pedimos aos condutores que apenas passem por esses locais se realmente tiverem necessidade”.

O aumento no nível do Rio Acre promoveu o acúmulo de balseiros na Ponte Metálica, motivo pelo qual chegou a ser interditada no último domingo, 9, para o trânsito de pedestres e veículos, sendo liberada no dia seguinte. Porém, a interdição demandou cuidados especiais em outros pontos da cidade, como a Gameleira, Polícia Federal, Prefeitura e Avenida Ceará.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*