Banner MarciaReginaGE2

Dilma garantiu recuperação da BR-364, diz Márcia Regina

Pela terceira vez este ano, o rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento na capital. O maior nível registrado foi 16,77m. Mais de quatro mil pessoas foram levadas aos abrigos públicos.

No início da semana, governo e prefeitura iniciaram a limpeza nos 18 bairros afetados pela enchente. “Os prejuízos estão sendo levantados”, declarou a chefe da Casa Civil. Segundo Márcia Regina, muitas áreas da zona rural estão prejudicadas.

Durante participação no ‘Gazeta Entrevista’, na noite de terça-feira, 18, ela comentou a visita da presidente Dilma Rousseff(PT) ao estado. “A presidente demonstrou apoio e soluções para que os problemas sejam resolvidos, como o caso do programa Minha Casa, Minha Vida”, expôs.

A chefe da Casa Civil argumentou que Dilma sempre apoiou o Acre. Ela citou a enchente do rio Acre em 2012. Além da construção da ponte sobre o Madeira, a presidente deu garantia para a recuperação da BR-364 após a descida das águas.

Por causa da dificuldade em trafegar pela rodovia federal, aviões da Força Aérea Brasileira, FAB, estão sendo utilizados. Mais de 50 voos com produtos perecíveis e de primeira necessidade já foram realizados até Rio Branco.

Márcia Regina disse que todo esforço está sendo feito para garantir o abastecimento de produtos. Ela destacou o transporte por meio de balsas.  Além disso, existe o monitoramento dos produtos prioritários. Atualmente, a maior dificuldade é com o diesel S-10.

Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, Márcia Regina falou sobre os boatos que estão sendo divulgados nos últimos dias. O mais recente é uma imagem que mostra, supostamente, a BR 364 apartada. O fato ocorreu em 2012 em outra estrada federal. “Acho que é um crime o que estão cometendo com a população”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*