Discurso ofensivo na Aleac preocupa deputado

Após ouvir atentamente o discurso do líder do PSDB na Casa do Povo, deputado Wherles Rocha, durante sessão desta terça-feira, 01, em que criticava duramente alguns setores do governo por supostamente haver praticado escutas telefônicas contra ele, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Astério Moreira (PEN), pediu para que sejam evitados ataques à honra das pessoas na tribuna do Poder Legislativo.

“Tenho uma preocupação com os rumos que a campanha eleitoral está tomando. Começamos a perceber o nível de agressões. Faço um apelo, inclusive ao deputado Major Rocha, para que possamos evitar alguns termos que talvez não sejam os mais apropriados durante os discursos aqui desta tribuna. É preciso manter o respeito e o equilíbrio mesmo no período eleitoral”, disse.

Segundo Astério, o uso de palavras como mentiroso, canalha, não fortalecem a democracia. “Eu não concordaria jamais que algum deputado da base do governo se referisse a alguém da oposição com termos como ‘canalha e bandido’. Eu não estaria entre aqueles que falaram palavrões para a presidente Dilma naquele estádio. Mesmo se o presidente fosse o Collor, Lula ou Fernando Henrique. Vamos preservar esta Casa em respeito à nossa população. É importante manter um nível saudável nos debates”, afirmou.

O parlamentar finalizou pedindo que o respeito às autoridades constituídas possam ser mantidos durante todo o período eleitoral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*