Drenagem do Bahia Vela é recuperada

O prefeito Marcus Alexandre esteve na manhã desta quinta-feira, 16, no bairro Bahia Velha, para acompanhar as obras da EMURB para solucionar os problemas de drenagem no local.
 
Toda vez que chovia os moradores enfrentavam sérios problemas, principalmente com o córrego conhecido por Vala do Carandá. A prefeitura, por meio da Emurb, vai instalar 68 metros de bueiros ármicos de dois metros de diâmetro nas ruas Estácio de Sá, Bandeirantes e Tiradantes.
 
A prefeitura vem tentando resolver os problemas de drenagem das águas das chuvas em vários pontos da capital. “Atuamos em vários pontos como esse para evitar que os moradores tenham prejuízo por ter as casas invadidas pelas águas das chuvas e aqui no Bahia Velha o problema que era grande é definitivamente resolvido”.
 
Além da construção dos bueiros,também vai ser feita a limpeza do córrego, que tem mais de seis quilômetros de extensão. O encarregado da obra, Valdir Rodrigues explica que o trabalho realizado no local também resolve o problema de alagação das casas dos Conjuntos Carandá e Cabreúva.
 
Para José Cunha, presidente da Associação de Moradores do Bairro Bahia Velha, o trabalho retrata o cuidado que o prefeito Marcus Alexandre tem com a população. “Ele esteve aqui logo depois daquela chuva forte, foi nas casas e prometeu que esse serviço irá ser feito, o que já está acontecendo”.
 
A líder do Residencial Cabreúva, Raquel Cabral, explica que a prefeitura já havia feito uma intervenção na própria localidade para escoar as águas que se acumulam no local e que agora os moradores vão sentir de fato a diferença na hora das chuvas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*