thumb tarjapreta

Dupla usava receitas médicas falsas para pegar medicamentos

Dois homens foram presos pela Polícia Militar com uma grande quantidade de medicamentos do sistema público e 41 receituários médicos falsificados. A PM fazia uma ronda normal no bairro Boa União quando se deparou com a Roberto Souza Pinto, de 23 anos, e Juliano Salvador Leite.

A dupla estava numa moto, quando a policia fez buscas na mochila, que estava com um deles, descobriu uma grande quantidade de remédios. Um deles, (Roberto) assumiu que falsificou as receitas para retirar os medicamentos dos postos de saúde. A maioria dos remédios é de tarja preta de uso controlado, só pode ser entregue com receituário de cor azul. Os dois não informaram se existem mais pessoas envolvidas, nem quem ia comprar, tudo aponta que são drogarias que ficam nos bairros periféricos.

Os atendentes dos postos de saúde estão olhando com mais cuidado as receitas, muitas identificadas como falsas foram enviadas à policia civil. Os falsários mandam fazer carimbos com o CRM dos médicos que atuam nos postos e centros de saúde.

Deixe uma resposta