Banner MarcusPrefeito

Capital: duplicação de avenidas começa em abril

O prefeito Marcus Alexandre(PT) foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ na noite da última quarta-feira, 26. Entre os principais assuntos debatidos, as enchentes dos rios Acre e Madeira e o anúncio de investimentos em infraestrutura foram destaque.

Segundo o chefe do executivo municipal, na zona rural de Rio Branco, o prejuízo causado pela cheia do rio Acre, até o momento, é de R$ 6 milhões. O balanço ainda é prévio e está sendo feito pela secretaria municipal de Agricultura.

O também engenheiro civil foi questionado sobre os motivos da enchente histórica do rio Madeira, em Rondônia. Ele preferiu não associar a construção das hidrelétricas com o alagamento da BR 364 sem um estudo aprofundado.

Marcus Alexandre mostrou-se surpreso com a quantidade de água acima da pista. Segundo ele, a rodovia federal vai ter que ser elevada a partir da maior cota que o manancial registrar. “Vamos levar o verão todo para recuperar a BR”, ressaltou.

Durante a conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, o prefeito anunciou investimentos para este anos. As intervenções de duplicação de sete vias da capital começam em breve. “As obras já foram licitadas e começam no final de abril”, expôs Alexandre.

No sistema de transporte coletivo, 25 novos ônibus devem entrar em circulação até dezembro. Com isso, a idade da frota será de quatro anos e meio, uma das mais novas do país.

Deixe uma resposta