thumb gazetalerta

Edvaldo Souza mostra realidade do transporte coletivo na capital

O jornalista Edvaldo Souza mostrou em reportagem exclusiva nesta quarta-feira, 13, no Gazeta Alerta a realidade de quem necessita do transporte coletivo em Rio Branco.
 
Falta de cobertura nos pontos para proteger usuários do sol e da chuva, demora no tempo de espera e veículos sem o mínimo conforto são apenas alguns dos aspectos vividos pelos rio-branquenses.
 
No Terminal Urbano, Edvaldo Souza conversou com alguns dos passageiros e ouviu relatos dos descaso no serviço. Entre eles está uma senhora que desde meio-dia estava no terminal e esperava para embarcar no ônibus das 15 horas. Ela é moradora do Ramal do Benfica, zona rural da capital.
 
De acordo com ela, o ônibus só passa de duas em duas horas, o que dificulta a vida dos trabalhadores e estudantes. Alunos que moram na Sobral também fizeram queixas, principalmente quanto à demora.
 
Após andar na linha Tancredo Neves e ver de perto a qualidade no transporte, Edvaldo Souza foi ouvir o prefeito Marcus Alexandre (PT).
 
De acordo com ele, a prefeitura tem atuado para cobrar das empresas eficácia nos serviços. Segundo ele, até a metade de 2014, 25 novos ônibus vão entrar em circulação.
 
Alexandre diz que investimentos já foram feitos para garantir a qualidade, entre eles os veículos articulados, que permitem o transporte de até 100 passageiros, e a abertura de novas linhas.  

Deixe uma resposta