Eleições: PRP homologa chapa própria

Com a presença dos pré-candidatos, militantes e simpatizantes da legenda, o Partido Republicano Progressista (PRP) realizou na noite desta segunda-feira, 30, convenção da sigla no Acre para homologar as candidaturas dos deputados estaduais e federais que disputarão as eleições deste ano pelo partido.

Foram lançados 63 candidatos sendo 58 candidatos estaduais e cinco federais.

Quanto à disputa pela única vaga ao senado Federal, Carlos Beyruth afirma que o partido está livre para lançar candidatura e caso as negociações com a Frente Popular do Acre não avance, o partido estará optando por não apoiar a candidata Perpétua Almeida (PCdoB) e lançando seu próprio candidato.

Beyruth afirmou ainda que o PRP decidiu-se por chapa própria por se sentirem livres para não ceder a coligações que não lhes favoreçam.
 
“A direção nacional da sigla vem defendendo palanque próprio nos estados para fortalecer a candidatura do presidenciável Eduardo Campos. Com chapa própria, acreditamos que não serão pressionados a ceder espaços aos aliados numa coligação que não seja favorável ao PRP, no contexto político. Desde o começo do ano, que manifestamos a intenção de disputar a vaga ao Senado. Estamos livres para fazermos este movimento e o fazemos com segurança”, diz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*