Em Cruzeiro, audiência pública da Aleac discute preço de combustíveis

Pelo menos dez deputados estaduais embarcaram para Cruzeiro do Sul, onde uma audiência pública estava marcada para a noite desta quinta-feira, 3, na qual seria discutida a questão do preço dos combustíveis nos postos de revenda da cidade. O litro da gasolina por exemplo ultrapassa R$ 3,80 em alguns estabelecimentos.

A audiência pública desta quinta-feira foi motivada pelo alto número de reclamações dos consumidores. Foram convidados os vereadores do município, representantes do Ministério Público e a população em geral. “ Vamos ouvir a população, fazer um relatório, e depois vamos procurar a Petrobrás para que nos dê uma explicação”, afirma o presidente da Assembléia, deputado Elson Santiago(PEN), que lidera comitiva de deputados.

A cidade de Cruzeiro do Sul é privilegiada por ter uma grande estrutura da Petrobrás, que consegue estocar o combustível que é consumido na região durante meses. O transporte do produto,  feito em balsas de Manaus até o município, também torna mais barato o custo final. Mesmo assim, em Rio Branco, que recebe combustível de Cruzeiro do Sul através de carretas, o produto é vendido por preços menores.

Os revendedores de Cruzeiro do Sul alegam que recebe o produto mais caro por isso repassam esse valor ao consumidor. Nas últimas semanas taxistas, mototaxitas e consumidores revoltados fizeram vários protestos exigindo explicações dos órgãos competentes para uma situação que afeta toda a população.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*