thumb carnaval-cruzeiro-300x199

Em Cruzeiro, Carnaval Popular muda de local

O Carnaval Popular em Cruzeiro do Sul já é tradição. Realizado todos os anos na Praça do Centro Cultural, no conhecido “Gamelão”, esse ano a festa terá um novo cenário devido a revitalização que acontece no lugar. As quatro noites de carnaval serão realizadas neste na Avenida Coronel Mâncio Lima.

Para que a festa corra com tranquilidade a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou já na manhã desta quinta-feira, 13, uma reunião com a Comissão Organizadora da Festa Carnavalesca, que acontece neste ano nos dias 1º, 2, 3 e 4 de março.

Durante o carnaval as Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e de Saúde estarão desenvolvendo campanhas preventivas e educativas junto ao público que comparecer na festividade.

Os últimos detalhes serão decididos em outra reunião que acontece no dia 26, contando com a presença de todos os membros que compõem a comissão organizadora, incluindo, a polícias civil e militar, Conselho Tutelar, 1ª Ciretran e outras autoridades. O objetivo será a elaboração final das estratégias de segurança, percurso, serviços de saúde e estrutura.

A programação musical e cultural está sob o comando de Neto Vitalino, secretário de Cultura, Turismo e Desporto.  De acordo com ele, será um carnaval muito seguro e animado, com a presença de um trio elétrico, que juntamente com cantores do município e da capital irão animar os foliões com muito axé, samba, marchinhas e pagode.

A folia começará todas as noites a partir das 21 horas e se estenderá até às 3h da manhã. A folia começará todas as noites a partir das 21h e se estende até às 3 da manhã. No domingo, 02, e na terça-feira, 04, acontecerão as tradicionais matinês para a criançada, a partir das 17h.

Deixe uma resposta