thumb seleçao

Em grupo ‘tranquilo’, Brasil busca o hexa

Enfrentando na primeira fase Croácia, México e Camarões, a Seleção Brasileira é franca favorita para ser primeira colocada no Grupo A. De acordo com uma simulação do Jornal Diário do Nrdeste Apesar de Felipão ressaltar que não dá para pensar além da primeira fase, o caminho que a Seleção Brasileira pode ter até uma possível final da Copa, excluindo grandes zebras.

Caso avance às Oitavas em primeiro do Grupo A, conforme o esperado, o Brasil jogará nas Oitavas-de-Final em Belo Horizonte, contra o segundo colocado do Grupo B, que deve ser Holanda ou Espanha.

Quartas em Fortaleza

Superando o difícil confronto das Oitavas, o Brasil enfrentará em Fortaleza o vencedor do confronto entre o 1º colocado do Grupo C (Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão) e o 2º colocado do Grupo D, que reúne três campeões mundiais (Uruguai, Inglaterra e Itália, além da Costa Rica). Ou seja, poderemos ter no Castelão um Brasil x Uruguai, ou Brasil x Inglaterra, ou até um superclássico entre Brasil x Itália.

Semifinais

Avançando às semifinais, caso a tradição fale mais alto e Alemanha e França avancem, a Seleção Brasileira encararia o vencedor do confronto de quartas entre alemães e franceses.

Final

Chegando à grande final, Itália, Espanha ou Argentina poderiam vir da outra chave. Aliás, caso avancem em primeiro de seus grupos e vençam oitavas e quartas, Argentina e Espanha se enfrentariam nas semifinais, em São Paulo.

Desde que avancem em primeiro de seus grupos, Argentina e Espanha só cruzam o caminho brasileiro em uma possível final.

Confira os grupos:

A
Brasil
Croácia
México
Camarões

B
Espanha
Holanda
Chile
Austrália

C
Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão

D
Uruguai
Coata Rica
Inglaterra
Itália

E
Suíça
Equador
França
Honduras

F
Argentina
Bósnia
Irã
Nigéria

G
Alemanha
Portugal
Gana
EUA

H
Bélgica
Argélia
Russia
Coreia do Sul

Deixe uma resposta