Banner açai

Empresa anuncia instalação na ZPE do Acre e quer incentivar produção

A Empresa Super Fruit Global, responsável pela produção do açaí em pó no Acre, fará uma exposição do plano de negócios aos fazendeiros, empresários e produtores do açaí nesta sexta-feira, 14. A exposição acontece no auditório da Agência Metropolitana do Basa, localizada na avenida Ceará.

O objetivo da exposição é ampliar a produção do açaí no Acre, através de parcerias com os produtores e fazendeiros do Estado.

A produção atua na área de alimentos, com especialização na produção de açaí liofilizado em pó, processo que retira a água do alimento, preservando os nutrientes e o valor nutricional da fruta, aumentando sua durabilidade e será instalado na Zona de Processamento de Exportação do Acre (ZPE).

Os responsáveis pela empresa se reuniram com o governador Tião Viana e o secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, na manhã desta quarta-feira, 12, para anunciar a instalação da produção no Estado.

De acordo com o empresário, André Luiz, o objetivo é levar a produção até as pequenas industrias para beneficiar a polpa, elevando, assim, a qualidade do produto e valorizando os produtores. A empresa trabalha também com a produção de cosméticos no Pará e em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Deixe uma resposta