Enfermagem/Ufac: um dos cursos mais procurados

Terminou ontem o período de matrículas para a primeira chamada do Sisu na Ufac. Os candidatos que ainda estão na expectativa de uma vaga, devem ficar atentos à segunda chamada, que será divulgada no dia 27.

Nesta primeira edição, a Ufac ofereceu 2050 vagas em 42 cursos, disponibilizados no Sisu, Sistema de seleção unificada. Os convocados na Primeira chamada tiveram desde a última sexta-feira, para efetuar a matrícula. Quem não compareceu até as 5 da tarde desta terça-feira, perdeu a vaga.

Os cursos mais procurados, considerando o número de candidatos por vaga foram: Medicina, direito, enfermagem e educação física.  “De fato o curso de enfermagem é uma surpresa, está entre os mais procurados este ano. Mas é um curso excelente e que vem aumentando a procura”, disse a pró reitora, Socorro Neri.

O curso de Medicina da Ufac é o segundo mais concorrido do Sisu, em todo país. Quase 17 mil candidatos manifestaram interesse nas 80 vagas oferecidas, deixando a concorrência em 210 por vaga. Em primeiro lugar ficou o curso de arquitetura e urbanismo de uma universidade de São Paulo.

O resultado da Segunda chamada será divulgado no próximo dia 27, e a matrícula feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. A pró reitora da Ufac lembra que os estudantes devem ficar atentos às próximas fases. “Após a segunda chamada os candidatos devem preencher no site do Sisu a manifestação de interesse para continuar concorrendo as vagas”, orienta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*