thumb carros

Entidades recebem carros para ajudar dependentes químicos

Três 3 milhões de reais em emendas parlamentares da deputada federal Perpétua Almeida foram investidos na aquisição dos veículos e outros equipamentos para ajudar no tratamento de dependentes químicos no Acre.

Ao todo, 11 veículos foram entregues para comunidades terapêuticas da capital e interior do estado.  Uma das entidades beneficiadas foi a Jocum, Jovens com uma Missão, que atualmente mantém três casas de apoio a usuários de drogas.

Há oito anos, o jornalista Alan Rick apoia o trabalho de casas de recuperação de dependentes químicos. Veio dele a sugestão para a deputada viabilizar e lutar pelas emendas.

A solenidade, realizada em frente ao Palácio Rio Branco, foi acompanhada por parlamentares, pelos representantes das entidades, familiares e beneficiários. “É um reconhecimento do governo, das políticas públicas, dos trabalhos que as comunidades terapêuticas desempenham”, comenta Verônica Loureiro, representante das comunidades terapêuticas ligadas à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).

“Sem essa mão estendida entre comunidade, políticas públicas e aquele que foi atingido a gente não cria um mundo novo. A gente não recupera um mundo de paz. Eu acho que esse sentido é o trabalho que está ocorrendo hoje”, conclui Tião Viana, governador.

Entidades Beneficiadas

Central de Articulação das Entidades de Saúde –  Cades

Associação Amigos da Família – Afam/AC – Casa Terapêutica Gileade

Instituto Restaurando Vidas – IRV

Jovens com Uma Missão (Jocum) – Comunidade Casa do Pai, Nova Vida e Resgate

Desafio Jovem Peniel

Associação cristã de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade (Acapev) – Casa Terapêutica Shalom

Associação de Parentes e Amigos de Dependentes Químicos (Apadeq)

Associação beneficente Caminho de Luz – Casa de Recuperação Caminho de Luz e Casa Terapêutica Luz Divina

Obras sociais da diocese de Rio Branco – Projeto Arco-Íris e Comunidade Estrela da Manhã

Associação cristã Alfa (Acalfa) – Casa Terapêutica Ebenezer

Fazenda da Esperança São Peregrino

Deixe uma resposta