thumb adalbertosena

Entrada do Adalberto Sena ganha rotatória

Implantada através da parceria entre os departamentos estaduais de Estrada de Rodagem (DERACRE) e de Trânsito (DETRAN) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), a readequação da sinalização da AC-10 na região compreendida pelos bairros Tancredo Neves, Adalberto Sena e Alto Alegre. Além desses três parceiros, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) implantou a nova rotatória que dinamiza e traz mais segurança ao fluxo da AC-10 no acesso ao Adalberto Sena e promoveu reformas nas calçadas ao longo do trecho sob intervenção.

Cada um em suas atribuições, DETRAN, DERACRE E RBTRANS estão concluindo a readequação que consta inclusive da transferência do semáforo do Adalberto Sena para o acesso do Alto Alegre e a demarcação da faixa cicloviária.

As mudanças atendem a indicação dos moradores, através de suas lideranças comunitárias. No dia 3 de dezembro a região foi visitada pelo prefeito Marcus Alexandre, que se fez acompanhar de diretores do DERACRE e do DETRAN. Com a parceria estabelecida, o prefeito promoveu os entendimentos necessários às mudanças consultando mais uma vez moradores e comerciantes da região. Para Marcus Alexandre aquela região é a entrada de Rio Branco pela AC-10 e com a parceria é que está sendo possível  melhorar o trânsito e os acessos com segurança para todos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) promoveu uma grande operação para remover entulhos e limpar o acesso.

Naquela região, frisou o superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, a AC-10 se constitui em um importante corredor não apenas para o transporte intermunicipal e rural, feito em ônibus e vans, mas principalmente para as linhas urbanas como Tancredo Neves, Alto Alegre e Adalberto Sena. Torres inspecionou, na manhã desta segunda-feira, 23, o detalhamento final da readequação. A inspeção foi acompanhada pela engenheira Aline Louise, chefe da Divisão de Engenharia da RBTRANS.

Deixe uma resposta