Ermício tomou posse como presidente do PT

Ermício Sena tomou posse como presidente do PT em sessão plenária realizada na manhã deste sábado, 7, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O evento, prestigiado por autoridades e militantes, contou até com o lançamento da reeleição do governador Tião Viana pela base e por representantes dos partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA).

O ex-presidente da executiva da sigla, Leo Brito, fez a passagem do cargo ao eleito e anunciou a pré-candidatura a deputado federal, além de afirmar que estará a disposição da legenda para novas ações.

“É muita felicidade ter sido presidente, nasci dentro deste partido, e saio com um sentimento de dever cumprido. Participamos de eleições vitoriosas, e deixo o partido em boas mãos. Ermício é um militante do PT que tem uma vasta experiência e que vai conduzir o partido dos trabalhadores para várias e grandes vitórias”, afirmou Leo Brito.

Fazendo o convite para que Tião Viana seja candidato à reeleição, Ermício Sena abriu o ato de apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda afirmou que pretende transformar 2014 em um marco para o mandato.

“Vamos colocar em prática tudo aquilo que conversamos com a militância, o que é uma tarefa muito grande, é um desafio, mas acima de tudo é trabalhar a eleição do próximo ano para que possamos ter um marco de nossa gestão”, disse o líder petista.

Ermício Sena afirmou que o processo eleitoral serviu para conhecer as dificuldades dos filiados, o que será levado em conta durante os próximos quatro anos.

O senador Anibal Diniz aproveitou o evento para declarar que a mobilização de toda a militância em torno das eleições internas demonstrou que a sigla está ativa e que deverá realizar o mesmo trabalho em 2014.

A falar com maior tempo foi dedicada ao governador que apresentou os resultados dos três anos de mandato, afirmando que a sigla foi construída para apresentar oportunidades para toda a população.

“Ajudei na construção do partido e o que conta é a capacidade de estarmos nos renovando, no tempo de uma nova economia para o Acre, no tempo de uma nova agenda política, no tempo de uma nova agenda que rompeu ciclos passados e apresentou um grande encontro de oportunidades e desenvolvimentos”, falou Tião Viana.

O governador aproveitou para apresentar números da própria administração, e disse estar obtendo resultados maiores que o esperado.

“Fico muito feliz em verificar que já atingimos em média 78% de execução daquilo que foi planejado no final de 2010 e início de 2011, e tem algumas secretarias que passamos dos 300% de execução, como a Secretaria de Pequenos Negócios que tínhamos a meta de atender cinco mil famílias, mas estamos em 12 mil famílias e já vamos chegar a 20 mil nos próximos meses. No programa ruas do povo teremos 100% de meta concluída até setembro ou outubro do ano que vem. Temos o Acre fazendo a grande revolução com a piscicultura e o programa de florestas plantadas, com a compatibilidade entre desenvolvimento econômico, preservação e melhoria das renda das pessoas. No setor de educação e saúde e de produção plenamente sintonizado com as pessoas”, finalizou o gestor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*