Escolas públicas: ainda há vagas

Dez dias após terem sido abertas seis mil matrículas para novos alunos na rede pública, duas mil vagas ainda estão disponíveis em Rio Branco tanto para a rede estadual como municipal.
 
O início das aulas do ano letivo de 2014 na rede pública está marcado para o dia 17 de fevereiro, portanto, os interessados devem dirigir-se o mais rápido possível as secretarias estadual ou municipal de educação a fim de efetuar a matrícula.
 
Quanto a reclamação de alguns pais que afirmaram que não estavam conseguindo matricular seus filhos em escolas próximas de suas respectiva casas, a diretora de Gestão Institucional e presidente da Comissão de Matrícula, Rita paro, explica que que cada caso é analisado pela comissão e que a prioridade é que o aluno seja encaminhado para uma escola que fique no mesmo zoneamento que a residência do estudante. Porém, em algumas situações se torna impossível de fazê-lo, pois, não existe vaga na escola desejada. “Fazemos uma triagem e entramos em contato com a escola para ver se existe vaga e ele imediatamente tem que ir na escola efetuar a matrícula. Não sendo possível efetuar sua matrícula na escola desejada, o aluno é encaminhado para outra escola em uma localidade próxima”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*