Estado do Acre recebe mais de 27 mil vacinas contra covid-19

PNI vai intensificar ações em municípios com menor percentual de vacinação

Foto: Reprodução.

O Ministério da Saúde enviou ao estado do Acre nesta sexta-feira (24), 27.150 doses de imunizantes, sendo 3.750 da vacina Astrazeneca e 23.400 da vacina Pfizer. Os imunizantes devem ser distribuídos imediatamente para os 22 municípios acreanos, para dar continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19.

Em todo o estado, a cobertura vacinal com as duas doses já aplicadas corresponde a 81,56% por vacina distribuída. Os municípios com maior percentual são Santa Rosa do Purus, com 95,5%, e Assis Brasil, com 92,9%. Em Rio Branco, o percentual já atinge 82,2% e na maioria dos demais está na média dos 70%.

Nos municípios com os menores percentuais, como é o caso de Capixaba e Rodrigues Alves, a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) vai intensificar as ações, que vão desde oferecer comodidade na disponibilidade das vacinas até a conscientização das pessoas sobre a importância de procurar se vacinar com as duas doses.

A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, enfatiza que o governo do Acre está intensificando as ações de imunização, priorizando parcerias importantes como com a Energisa e órgãos públicos. “Estamos unindo forças para que juntos consigamos vacinar os acreanos, protegê-los contra a forma grave da covid-19 e outras mutações”, destacou.

Deixe uma resposta