Estrutura de porto em Cruzeiro do Sul cede

 

O Porto Cruzeiro do Sul, popularmente conhecido como Porto do Governo, situado no bairro do Remanso, atualmente apresenta um grave problema na estrutura da rampa de embarque e desembarque de mercadorias. O local já afastou aproximadamente 30 centímetros.

Construído a mais de dez anos a rampa nunca passou por reforma. Como o rio está com o nível baixo, não está sendo realizado embarque e desembarque de mercadoria no local atualmente, mas a preocupação dos usuários é de que com o inverno o local possa ser um perigo eminente aos freqüentadores.

“A qualquer momento aquela rampa pode ser carregada pelo rio daquele local, isso é um grande perigo para nós comerciantes que necessitamos usar aquele lugar para descarregar a mercadoria. Somos obrigados a fazer o desembarque ali devido a Suframa está situada lá. São várias pessoas que trabalham ali e sofrem grande perigo”, falou um comerciante que pediu para não ter o nome identificado.

O coordenador do porto, José Cláudio Marques, admite que o local apresenta alto perigo, mas que já estão tentando solucionar o problema.

“Isso está acontecendo por um desgaste natural de quase dez anos de funcionamento dessa rampa, e é natural que exista esse desgaste. Mas temos uma preocupação e as providencias já estão sendo tomadas. Já vieram alguns engenheiros olhar a situação aqui”, relatou o coordenador.

Durante o uso, além de pessoas também trafegam veículos com mais de 20 toneladas, fazendo a rampa flexionar e proporcionar maior dilatação da abertura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*