Expoacre/2014: cavalgada terá segurança reforçada

Uma das maiores atrações da Expoacre, a cavalgada, vai passar por modificações que prometem mais organização e segurança para que for participar este ano. O desfile que acontece na Via Chico Mendes, sentido centro até o parque de exposição,  não será mais no dia da abertura, que tradicionalmente começa no sábado, e, sim, no segundo dia, o domingo.

Este ano a organização está esperando um aumento no número de comitivas. Em 2013 cerca de 100 mil pessoas tomaram a Via Chico Mendes com cavalos e caminhões, agora se espera um público 40% maior.

Segundo a secretária de turismo, Raquel Moreira, com o aumento da quantidade de comitivas, a segurança vai ser reforçada. Mais policiais vão acompanhar as comitivas. Haverá uma fiscalização maior nos veículos e nas barracas montadas ao longo da Via Chico Mendes para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores.

A polícia de trânsito vai aumentar o efetivo, principalmente nas rotatórias. Mas o comando acredita que vai trabalhar menos porque a cavalgada será no domingo quando o trânsito é mais tranquilo.

Para quem foi montar uma comitiva é bom ficar atento as datas. As inscrições estarão abertas de 20 a 23 de julho. Quem perder esses dias não vai poder entrar com o veículo na avenida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*